Rúben Guerreiro, or destemido “cowboy” who disappeared but soon Contador, Froome and Pogačar

Ascend ao Mont Ventoux is or but close to that has no cycling world to suffer at lua. Ao contrário da vegetação verdejante que se encontra, por exemplo, no Alpe d’Huez, na ‘montanha careca’ não há árvores, mas sim uma aridez nua, inóspita, sem nada que faça sombra. Um cenário ausente de abrigos or esconderijos.

O Ventoux ergue-se na região da Provença, que o chama de “giant” or “colossus”. Vista de longe, a tower that fica no cume is imposing, marking a paisagem como constant aviso de que ali ha uma besta de 1.909 meters of altitude. Ao não ter vegetação nem qualquer type de proteção, a main feature of aquela montanha is its exposição ao vento, a qual o batizou de Ventoux – “windy”.

Há três hipóteses to undergo àquela lunar surface, todas a rondar os 20 quilómetros de ascensão. Mas, so much or mais do que a duraza pura da subida, is an exposição ao vento que massacra os que se atrevem a chegar ao teto from Provença de bicicleta. Sem nada que os proteja, a inclinação, o wind and o environment desprovido de verde convidam ao pesadelo and abrem caminho ao sofrimento.

O Mont Ventoux Elevation Challenge is a bullfight of a dia c, sem or prestígio lendário das stage do Tour de France, them or “colossus from Provença” as the protagonist. In edition of 2022, com duas subidas ao ponto mais alto da montanha, faith authoritatively vencida the Portuguese group Ruben Guerreiro, que chegou à meta após 4 hours, 32 minutes and 35 seconds, 53 seconds to the French Esteban Chaves, your companion of Education First.

Fiel ao se estilo destemido, or cyclist of 27 anos atacou de loin, mas “não esperava ir sozinho”, confessou no final. A distância foi-se alargando, Rúben manteve-se “focado” and “ao seu rhythm” numa corrida “muito dura” and, lá em top, festajou. Biel à its some of “cowboy de Pegões”, ao cruzar a meta levou as mãos perto da hip, como que sacando de uma pistol imaginária que disparou para o horizonte, orgulhoso do shooting certainiro que tinha acabado de realizar.

Ruben Guerreiro on Mont Ventoux

dario belingheri / getty

Rúben Guerreiro completed an ascent to Mont Ventoux por Bédoin, a challenging but lasting and classic climb, in 58 minutes and 35 seconds, an average number of 22.2 quilómetros por hora. Na tabela que engloba all os tempos de subida ao Ventoux, or português foi or 17.º mais rápido de semper, but it classification engloba contra-religios de montanha em tiradas mais curtas and, por isso, mais propícias a tempos mais velozes.

Excluindo contra-relógios, Guerreiro só faith ma slow do que Marco Pantani, in 1994 (57 minutes and 34 seconds), and Miguel Ángel López, in 2021 (57 minutes and 55 seconds). O português fez menos 10 seconds do que Alberto Contador (duas vezes vezes do Tour), 12 seconds menos do que Chris Froome (que conquistou a Great ride on four occasions) and in a minute and 17 less than Tadej Pogačar, que levou para casa come duas últimas edições do Tour.

Na entrevista rápida depois da vitória, or português destacou que a sua equipa “merecia muito” esta alegria. A Education First, formação norte-americana, é uma das que está em risco de ce descer de division e ser excluída do principal escalão do ciclismo para a temporada 2023. Vencendo a corrida com Rúben Guerreiro and consequindo também um according to lugar com Chavez, a EF you get valuable bridges.

Ruben Guerreiro, with a typical mark of Ventoux in troféu format

Ruben Guerreiro, with a typical mark of Ventoux in troféu format

dario belingheri / getty

Depois de um 2021 complicado em que sofreu a fractura de clavícula no winter and teve de abandonment or Giro devido a uma queda, Rúben Guerreiro tem “trabalhado arduaamente” para voltar ao seu melhor nível, confessou após or triunfo. Na temporada atual, depois de um belo 4.º lugar na etapa-rainha do UAE Tour e de um 7.º place in Flèche Wallone, uma das clássicas but important do calendário, or azaru a bater à porta testa do trepador, com uma queda na Liège-Bastogne-Liège.

No entanto, a vitória no Ventoux dá sequência à excelente prestação no Daupinhé, uma das corridas de uma semana de maior prestígio do cycling and preferential stage for the preparation for o Tour. , or português foi 9.º na geral final, com um 4.º and um 5.º lugares em duas das tiradas maize bullfighting demandees dominada pela Jumbo de Primož Roglič.

Ambição do Tour para or early immigrant

In 2020, Rúben Guerreiro deu-se a conhecer ao grande público no Giro do orgulho português. Na mesma corrida em que João Almeida andou duas semanas a sonhar de cor-de-rosa, or “cowboy” welcome to etapa nine and fez história ao conquistar in camisola da montanha.

Desde esse triunfo em Roccaraso que Guerreiro não cortava a meta em primeiro and, depois dos festajos, he said à “Lusa” que “o foco é o Tour”. Depois do 18.º lugar do ano passado, or português parece chegar à principal corrida do calendário em excelente forma e não esconde as intções na prova francesa, so you go “tentar ganhar uma etapa”, apresentando-se na partida, a 1 de julho em Copenhagen, as “muito desejo de vitória”.

Ruben Guerreiro on Mont Ventoux

Ruben Guerreiro on Mont Ventoux

dario belingheri / getty

Tal como João Almeida, Ruben Guerreiro nunca runs professionally in Portugal. Em 2014, o cyclist of Pegões venceu a Volta a Portugal do Futuro e, na Volta aa França do Futuro, faith 14.º number edição em que Tao Geoghegan Hart (vencedor do Giro em 2020) faith 10.º and Miguel Ángel López ganhou at the final of Geral.

Depois dessas prestações, or empresário João Correia levou Rúben Guerreiro, in 20 anos, para a Axeon Cycling Team. Pela prestigiada equipa norte-americana de sub-23 passaram, nos últimos anos, diversos portugueses, como João Almeida, Rui and Ivo Oliveira (companheiros de Almeida na UAE Emirates) or André Carvalho (from Cofidis, também da primeira divisão). Currently chamada Hagens Berman Axeon, there runs Diogo Barbosa, de 22 anos and filho de Cândido Barbosa.

Depois de duas temporadas no conjunto norte-American, Guerreiro entour no World Tour pela port from Trek-Segafredo, indo já na sexta temporada no escalão máximo da modalidade. Benfiquista, he conciliou or futebol com or BTT até aos 14 anos, when se pasou a dedicar mais às bicicletas de montanha. Duas voltas ao sol depois deu-se a passagem para a estrada.

Até ao Tour, Rúben Guerreiro, diz a “Lusa”, irá fazer um estágio de height. Cada vez mais consolidated as um dos bons trepadores do pelotão, é de esperar que a sua equipa – que está longe de ter líderes que sejam candidate à vitória no Tour – lhe dê liberdade para atacar nas etapas em que a estrada empine, tendo o português já falado na possibilidade de discussir a classição da montanha, as fez no Giro de há devo anos. Talvez or pistoleiro já esteja com a mira apontada para or Alpe d’Huez, ao qual se chegará na etapa 12 from Volta to França, following os passis de Joaquim Agostinho, que lá ganhou em 1979, I tend to say a placa de homenagem na 17. 21 ª curves.

Leave a Comment